sábado, 12 de novembro de 2011

Uma das sete maravilhas da natureza - Cataratas do Iguaçu

Até agora este é o post com mais fotos. Rs... As fotos são antigas, de recem casados. Viajamos com pouca grana, com um grupo de conhecidos. A nossa máquina era bem simples, uma cyber-shot que pifou a um tempinho atrás. Acho que o que contribui para isso foi essa viagem! Afinal tiramos muitas, muitas fotos.

Bom, nem sei por que demorei tanto para escrever sobre essa viagem. Foi uma das melhores. A beleza deste lugar não tem como descrever. É, sem dúvida, uma das maravilhas da natureza.

As primeiras fotos são da entrada do Parque Nacional Iguazu - é visitamos o lado argentino. Desculpe ai, mas o marido já conhecia o lado brasileiro, então aproveitamos para conhecer o lado dos los hermanos.

Na segunda foto, atrás - naquela mancha/nuvem branca - é a famosa Garganta del Diablo. Para chegar até lá, usamos o tren ecologico de la serra. Na quinta foto estamos bem próximo a ela. É muita água! E por incrível que pareça dá para ver ninhos de passarinhos nas pedras. Alguns deles se arriscam a sobrevoar as águas.








No Parque há várias trilhas para fazer. Fizemos além da Garganta, outras duas. A trilha inferior, que tem muitas árvores e possibilita a aproximação das quedas. Dá até para tomar um banho (foto 8), rs... E a superior, com passarelas que possibilitam visualizar do alto as diversas quedas de água. Essa deixamos por último, quando o sol estava um pouco mais "fresco".

No passeio tem que usar muito filtro solar (mas muito mesmo)! Experiência própria. Tomamos os cuidados necessários e mesmo assim não teve jeito. Até hoje tenho uma marca escura na testa.

Bom, também provamos alguns quitutes argentinos. E quase perdemos o ônibus comprando alfajor. Chegamos ao parque no final da manhã, de carro. Para voltar optamos por ônibus. O motivo foi simples, queríamos ficar mais no parque enquanto que o restante do grupo preferiu dar uma volta na cidade (Puerto Iguazu).

Ao passar a fronteira levamos uma pequena advertência por que na entrada não havíamos avisado que voltaríamos de ônibus. E, portanto, não tínhamos um “documento” para retornar ao Brasil. Esse “documento” é entregue quando você desembarca do ônibus de Foz e atravessa andando a fronteira. Do outro lado há um ônibus argentino a disposição, aguardando os visitantes.

Não lembro ao certo quanto gastamos com esse passeio. Mas você pode obter informações atualizadas pelo site: http://www.iguazuargentina.com/portugues/

Essa viagem vale a pena. Não deixe de fazer. Afinal, hoje, as Cataratas do Iguaçu fazem parte das sete maravilhas da natureza. Um título merecido.

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário